30 de novembro de 2006

Preacher na TV!

Image Hosted by ImageShack.us

Finalmente foi confirmada a adaptação para a TV de uma das séries mais legais dos quadrinhos: Preacher.

A HQ criada por Garth Ennis e Steve Dillon para a Vertigo, será produzida pela HBO, canal que tem em seu currículo algumas das melhores séries para a TV, como "Band of Brothers", "A Sete Palmos", "Deadwood", etc.

O episódio-piloto será escrito por Mark Steven Johnson - diretor do (fraco) filme do Demolidor - e a direção será de Howard Deutch. Ambos também farão parte da produção, ao lado de Michael De Luca, George Agusto, Chris Bender e JC Spink.
Os criadores Garth Ennis e Steve Dillon serão co-produtores.

Segundo Johnson, a HBO é realmente a melhor opção para produzir esta adaptação.
O escritor fala ainda que a idéia é transformar cada uma das edições da HQ em um episódio de uma hora do programa. "Isso daria uns 5 ou 6 anos de série. Preacher é um desses casos que não dá pra transformar em filme porque é longo demais, tem história demais, e seria injusto cortá-lo.”, declarou.

Nos gibis, Preacher conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Custer, único sobrevivente do desastre, descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

Multi-Abduzido do Omelete e Comics2Film


Nenhum comentário: