2 de dezembro de 2006

O sobe-e-desce dos seriados americanos

Image Hosted by ImageShack.us

Não interessa a qualidade da trama, se há boa aceitação pela crítica ou se possuem nomes de peso em suas produções. O fato é que quem anda decidindo o futuro das novas séries nos EUA é a audiência.

Diversos títulos que mal estrearam por lá, já foram cancelados ou estão suspensos por prazo indeterminado, confira a lista abaixo.
(Em parênteses o canal responsável pela exibição no Brasil)


CANCELADAS

Blade: The Series (Warner Channel)
Série derivada da trilogia do cinema, sobre o herói meio-humano e meio-vampiro, que passa a vida caçando outros vampiros. Cancelada após o 13º episódio.

Smith (Warner Channel)
Estrelada por Ray Liotta, conta a história de um grupo de sofisticados ladrões que vivem como pessoas comuns. A série foi cancelada pela CBS após a exibição do 3º episódio e só possuía 8 prontos. A Warner irá exibir estes 5 capítulos restantes por aqui e já divulga a série substituta: Man in Trees, estrelada por Anne Heche como uma especialista em relacionamentos que após ser traída passar a viver no Alasca (onde existem dez homens para cada mulher).

3 Lbs. (Inédita no Brasil)
Conta(va) a história de dois neurocirurgiões com diferentes opiniões no que se refere ao tratamento de seus pacientes. Coincidentemente, a série que entrou para substituir Smith, foi cancelada após o 3º episódio (ora vejam só).


SUSPENSAS

Justice (Warner Channel)
A mais recente série de Jerry Bruckheimer, produtor de sucessos como C.S.I., Close to Home, Cold Case e Without a Trace. A série (boa, por sinal) foi suspensa para “revisão de roteiros", mas pode voltar ainda nesta temporada. Só não se sabe quando.

Six Degrees (inédita no Brasil)A série, que tem J.J. Abrams (Lost, Alias) como produtor executivo, parte da premissa de que qualquer pessoa no mundo está ligada a outra por uma rede de até 6 pessoas. Suspensa após o 6º episódio, com previsão de retorno em janeiro de 2007.

The Nine (Warner Channel)
A série mostra o relacionamento que surge entre nove desconhecidos entre si que ficaram por 52 horas como reféns de um assalto a banco onde ninguém, além deles e dos assaltantes, sabe o que aconteceu ao certo.
A ABC retira a série da sua grade após o 7º capitulo. Há a possibilidade remota de sua volta, porém só no ano que vem.


Algumas outras séries se esforçam para se manter no ar e conseguem ter suas temporadas de estréia extendidas, apesar da baixa audiência, como é o caso de What About Brian? (Sony) e The Class (Warner Channel).


OUTRAS INFORMAÇÕES

Lost (AXN / Globo)
“De férias” após o 6º capítulo da 3ª temporada.
Retorna em 07 de fevereiro de 2007.

Prison Break (Fox)
“De férias” após o 13º capítulo da 3ª temporada.
Retorna em 22 de janeiro nos EUA

Verônica Mars (TNT / SBT)
A série passava por maus momentos com a encomenda de apenas 22 capítulos para sua 3ª temporada, ao invés dos 24 habituais.
A situação começou a mudar após a exibição de um episódio especial nesta semana, que mostrou a solução do primeiro grande mistério da temporada, que vinha se extendendo por 8 capitulos e que acabou resultando na melhor audiência desde a estréia da série.
Com esse resultado, Rob Thomas, criador e produtor executivo do seriado, declarou em uma entrevista para o E! Online que a 4ª temporada já está garantida, porém sofrerá algumas mudanças em seu formato, passando a ter um caso por episódio.

The O.C. (Warner Channel/ SBT)
Os fãs de The O.C. passaram por momentos de desespero após a declaração de um operador câmera de que haviam encerrado as gravações da série. Segundo ele a série não passaria da exibição do 12º capítulo.
A notícia foi desmentida pelo produtor McG, para o E!Online: "A série não foi cancelada. Estamos produzindo o 11º episódio e completaremos a quarta temporada com 16 episódios".

Apesar das declarações, a Fox mantém uma campanha online chamada “Save The O.C.”, com um abaixo-assinado que pode ser acessado clicando aqui.

Nenhum comentário: